Corrigir erro 8100030d do msn messenger / Fixing msn 8100030d error.

Se este erro aparece quando você tenta conectar (logar) no messenger, tente o seguinte:

– Dê um duplo clique no relógio da barra de ferramentas e verifique se a data e hora estão corretas.
– Desabilite o Zone Alarm.
– Registre o arquivo softpub.dll usando a ferramente regsvr32.exe. Para isso, clique no botão Iniciar e Executar. Na caixa que se abre, digite regsvr32 softpub.dll e clique em OK.
– Faça o mesmo com regsvr32 wintrust.dll, regsvr32 initpki.dll, regsvr32 MSXML3.dll.
– Reinicie o windows live messenger e…

Enjoy it!

Para outros erros, clique aqui (em inglês).

———————————————–
Ir you are getting this error when connecting to msn messenger, try this:

– Double click on the clock in the taskbar and make sure the system clock is set correctly.
– Disable Zone Alarm
– Register softpub.dll using the regsvr32.exe tool.Click Start, and then click Run.
– In the Open box, type regsvr32 softpub.dll and then click OK.
– Do the same for the following regsvr32 wintrust.dll, regsvr32 initpki.dll, regsvr32 MSXML3.dll.
– Restart Windows Live Messenger and…

Enjoy it!

For other error numbers, click here.

30 Responses to “Corrigir erro 8100030d do msn messenger / Fixing msn 8100030d error.”


  1. 1 Tony abril 5, 2009 às 1:43 am

    Não funcionou para regsvr32 wintrust.dll, regsvr32 initpki.dll, regsvr32 MSXML3.dll. Eles deram erro.
    E agora???

  2. 3 Rodrigo abril 15, 2009 às 3:27 pm

    Pocha aqui deu o mesmo erro 8100030d…
    Ai ja fiz de tudo executei.. arrumei a hora aew,
    no msn da minha irma e mae entra.. no meu nao.
    Tppw o erro deu quando eu fui colocar sub/nick..
    eu coloquei sem querer ele era gigante ai quando coloquei deu o erro ele saiu do msn automaticamente.
    Agora nao entra!
    Ja FIZ DE TUDO POR FAVORR AJUDA !

  3. 4 Diego abril 18, 2009 às 11:15 am

    Poxa,fiz isso e tmb já fiz outros modos qê achei explicando na internet mais nd resolveu meu problema,se alguem sabe outra maneira me ajude por favor!

  4. 5 Rodrigo abril 19, 2009 às 11:50 pm

    To Esperando a RESPOSTA POXA ! …

    Site VAI AJUDAR OU NÃO ? ? ? ? ? ? ?

    Espero que SIM !

  5. 7 Rodrigo abril 20, 2009 às 5:21 pm

    Consigo…
    Ja tentei em outro pc tmbeim ta o mesmo ERRO !…

  6. 9 bruna abril 30, 2009 às 6:12 pm

    eu nao esto conseguindo entra no meu msn e ja tentei de tudo msm.
    ja fiz 3 msn e todos acabam assim!!!
    o da minha mae entra o meu é o unico q naooo
    pelo amor de deus eu preciso de ajudaaaa

  7. 11 vanilson maio 29, 2009 às 9:48 pm

    poo eu tinha meu msn 2009…,tenteii de tudo mais foi instalar a versão anterior , depois tentei instalar o 2009 de novo ! mais deu o mesmoo Erro 8100030d .. Me ajudee ! como posso resolver?

  8. 13 Irene julho 20, 2009 às 4:31 pm

    O problema do MSN erro 8100030d eu resolvi desativando no AVG o Web Shield na aba mensagens instatâneas desmarcando proteção na Web

  9. 14 Andressa agosto 4, 2009 às 7:28 pm

    Executei os arquivos e deu certo.
    Mas eu já tinha executado antes e não tinha dado certo, eu acho que foi porque eu não saí do msn e iniciei novamente.
    Vai a dica: execute os arquivos conforme as instruções acima e depois saia do msn e inicie novamente.
    Espero que dê certo!
    Sofri hj ein!
    Abraços!

  10. 15 vinicius agosto 31, 2009 às 10:31 pm

    Só meu msn que não entra ee tipo de manhã tava normal dai atarde ja nem funcionou mais .. daai da esse erro aqui ó, ‘NÃO É POSSIVEL ENTRAR NO WINDOWS LIVE MESSENGER.
    Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponivel. Tente novamente mais tarde.’

    CODIGO DE ERRO:8e5e05f6 ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS

  11. 16 jorge luis outubro 20, 2009 às 11:33 pm

    Eu tô com o mesmo problema, mas eu não concigo intalar da sempre Error 8100030d mesmo conectado aparece?Não conectado a um servidor tô pedindo ajuda de alguem!!!!

  12. 17 Eliel novembro 6, 2009 às 9:30 am

    bom dia

    meu messenger ele conecta mas so fica por alguns segundo ativo depois sai como faço para reparar isso.
    ja restaurei o pc desinstalei e reinstalei e continua com o mesmo problema.
    fico no aguardo obrigado

    • 18 netsgo novembro 11, 2009 às 1:33 pm

      Olá Eliel,

      Embora você não tenha explicado claramente o que ocorre com o seu msn, imagino que ele reinicia de tempos em tempos (que pode ser segundos). Bem, se for isso, a principal causa é instabilidade na rede. Para solucionar, tente atualizar os drivers da sua placa de rede.

      Abraços.

  13. 19 jossyel novembro 12, 2009 às 12:16 am

    vlw mano
    deu certo aki
    abraços…

  14. 20 ... novembro 24, 2009 às 8:01 pm

    consegui revolver o problema com a dica da Irene, desabilitando o Web Shield do AVG

  15. 21 manuh dezembro 7, 2009 às 5:45 am

    eu tinha o msn 8.5 e teve um certo dia q tivi q atualizar para o windows live messeger 2009, fiz isso.. qndo fiz, o meu msn nao conectava normalmente, ele entrava e saia automaticamente em segundos, formatei minha máquina, fiz tudo q era necessario e reinstalei meu msn, continuou com o mesmo erro. Pode me ajudar a resolver isso?

    • 22 netsgo janeiro 11, 2010 às 10:00 am

      Jovem,

      Antes de formatar o equipamento por conta deste tipo de erro, aconselhvel verificar se sua conta pode ser acessada por outro computador sem problemas. Fizeste isso?

      Verifique tambm se tens antivrus ativado, caso positivo, desative-o e teste.

      Boa sorte,

      Abraos

      netsgo blog.

  16. 23 renato vertuan março 31, 2010 às 2:30 am

    aki deu certo valew…

  17. 24 V4g_Br4Ck3r abril 27, 2010 às 2:43 am

    Messenger Discovery pode fuder tudo…
    ;D

  18. 25 Léo Fernandesi maio 4, 2010 às 7:04 pm

    Aki, tentei essas dicas do início e não consegui. VOu tentar essas outras dicas e posto novamente…

  19. 26 Jones Marcon julho 27, 2010 às 12:24 pm

    Aqui deu o mesmo codigo de erro 8100030d e resolvi desativando a proteção para mensagens instantâneas do AVG. Vá em Web Shield na aba mensagens instatâneas e desmarque a proteção na Web

  20. 27 Vinicius julho 27, 2010 às 10:51 pm

    aii lekada oo jeito e desisntala o msn e instala di nv eu tbm tive esse problema tentei todos esses modos nd deu serto tem ki desistala e instala di novo msn flw vlw

  21. 28 Bruna maio 28, 2011 às 8:20 pm

    OBRIGADAAAAAAAAAAA

  22. 29 Larissa c. julho 21, 2011 às 8:58 pm

    Gente, eu apenas tentando ajudar .

    Meu msn estava acontecendo tudo isso, erro 8100030d
    O quando eu sofri pra arrumar meu deus. e não entra de jeito nenhum !
    segui TODAS as dicas e técnicas , acredite TODAS ! e nada resolvia. foi quando desativei o firewall . ai conectou. para fazer isso é simples: clique no iniciar, configurações, Painel de controle, selecione a opção Conexões de rede e de internet, clique na tarefa Alterar configurações Do Firewall do Windows, aba geral. Desative a proteção . e pronto, reinicie o msn *-*’

    Espero ter ajudado, Pois eu sei a raiva que você passa tentando solucionar o problema e nada!

    Beijos. e boa sorte (:

  23. 30 Mari dezembro 21, 2011 às 7:58 pm

    MEU DEUS DO CÉUUUUUUUUU, estou ficando louca já, por favor me ajuda! Já instalei e desinstalei o msn 3 vezes, já fiz a limpeza de todos os documentos do msn no meu pc, já desabilitei firewall, já fiz TUDOOO que mandaram…isso que vc publicou não funcionou tb, pq em 3 deu erro. Nenhum msn está funcionando nesse pc!!! Por favor, me ajuda!!


Deixe uma resposta

